Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 - 23:33
23/07/2021 as 08:27:13 | Por Itimara Figueiredo | 604
Escolas da rede pública terão que ofertar lanche antes das aulas
Lei 11.415/21 foi publicada no Diário Oficial no mês passada
Fotografo: Mauricio Barbant / ALMT
O deputado Eduardo Botelho (DEM)

O deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, defendeu e o governo sancionou a obrigatoriedade de as escolas da rede pública estadual ofertarem lanches antes do início das aulas, diariamente, conforme determina a Lei 11.415/21.
 
Dessa formas, os alunos deverão receber a alimentação, pelo menos,  30 minutos antes do início das aulas nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Essa lei beneficiará também alunos da Educação Básica – infantil e fundamental.
 
O objetivo é propiciar melhores condições de aprendizado aos alunos, especialmente aos carentes, que na maioria das vezes, chegavam à escola com fome e tinham que aguardar o horário do lanche para se alimentarem.
 
Botelho defende a proposta como fundamental para o crescimento e a aprendizagem, com positivo rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis. “Queremos diminuir a deficiência alimentar dos estudantes e garantir alimentação de qualidade. Os alunos bem alimentados renderão muito mais”, avalia Botelho, ao acrescentar que muitos deles se alimentam de forma precária em casa, sem condições de, ao menos, tomar um copo de leite, tendo que esperar até a metade do período de aulas para conseguirem comer.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil