Fotografo: Luis Moura/Agência Estado
...
Foram apenas sete gols de cabeça anotados pelo Corinthians em 38 jogos no último Brasileirão

Foram apenas sete gols de cabeça anotados pelo Corinthians em 38 jogos no último Brasileirão, a quarta pior marca da competição ficando à frente apenas de Paraná, com dois, e Vasco e Ceará, ambos com quatro. Em 2019, no entanto, em apenas dez partidas, já são cinco tentos anotados desta maneira, metade do total da equipe na temporada.
 
Contra o São Paulo, neste domingo, o Alvinegro novamente usou do jogo aéreo para deixar o gramado vitorioso. De cabeça, Manoel abriu o placar. Após Pablo empatar da mesma maneira, Fagner avançou pela direita e cruzou para Gustavo mandar para o fundo das redes, porém, com o pé. O centroavante, no entanto, é o corintiano que mais fez uso do recurso na equipe para marcar, fazendo três de seus sete gols desta forma.
 
Curiosamente, o Corinthians não é a equipe que mais cruza bolas, nem no Paulistão. Na competição estadual, o time de Fábio Carille é apenas o 5º no ranking do fundamento, com 163 tentativas, segundo o Footstats, ficando atrás de São Paulo (198), Santos (189), Ferroviária (174) e Red Bull Brasil (170). Porém, é a que mais finaliza de cabeça, com 29 tentativas contra 20 do Tricolor, o que mostra um bom aproveitamento. Destaque novamente para Gustagol, recordista do campeonato, responsável por nove arremates.
 
Problema em 2018, o jogo aéreo se tornou uma arma importante do time na temporada. A melhora era esperada a partir da chegada de Boselli, um especialista neste estilo de jogo, porém, até agora, é Gustavo quem tem brilhado. Melhor para o Corinthians.
 
TIMES COM MAIS GOLS DE CABEÇA EM 2019
- Apenas os 12 grandes
- Dados do Footstats
 
1º - Corinthians - 5 gols
2º - Flamengo - 4 gols
Fluminense - 4 gols
Santos - 4 gols
Atlético-MG - 4 gols
6º - ​São Paulo - 3 gols
​7º - Vasco - 2 gols
Botafogo - 2 gols
Cruzeiro - 2 gols
​10º - Palmeiras - 1 gol
Grêmio - 1 gol
Internacional - 1 gol