Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021 - 11:12
12/08/2020 as 10:17:14 | Por CELLY SILVA | 10159
Enfrentamento à violência doméstica durante a pandemia de Covid-19 é tema de web aula
Evento online faz parte da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Fotografo: Divulgação
A atividade terá como palestrante Josiane Maximiano de Jesus Rodrigues

Seguindo com a programação da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Telessaúde MT promovem, nesta quinta-feira (13), às 14 horas, a web aula “Enfrentamento à violência doméstica durante a pandemia de Covid-19”. 
 
A atividade terá como palestrante Josiane Maximiano de Jesus Rodrigues, que é mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e membro da Comissão da Rede de Proteção a Pessoas em Situação de Violência de Cuiabá.
 
A aula abordará o panorama da violência doméstica durante a pandemia de Covid-19, os fatores de risco para a violência doméstica, as motivações e formas de enfrentamento (trabalho em rede, instituições e contatos). A web aula é aberta a todos os profissionais de saúde, tanto da rede pública quanto privada, bem como aos profissionais que trabalham diretamente com o tema e demais interessados.
 
Para participar, basta acessar o link do canal Tele Educa Mato Grosso no Youtube. Quem quiser obter o certificado de participação da atividade de 4 horas, deve acessar com antecedência de 30 minutos e fazer a inscrição. Para mais informações, acesse www.telessaude.mt.gov.br/
 
O evento faz parte do Agosto Lilás, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher e que celebra os 14 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que representa um marco no atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Brasil.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil