Fotografo: Da Assessoria
...
Ortoart trabalha há dez anos com as melhores marcas do mercado

Novembro de 2019 – Assim como o estilo de vida passou por mudanças, também mudaram as próteses cirúrgicas ortopédicas. Cada vez mais leves e com o dobro de durabilidade, elas permitem ao paciente levar uma vida normal após a cirurgia, mas com alguns cuidados.
 
Destaque entre as empresas que distribuem e importam próteses, a curitibana Ortoart trabalha há dez anos com as melhores marcas do mercado no que se refere a tecnologia e durabilidade. “As próteses mudaram muito e evoluíram com a tecnologia. Hoje, entre os materiais mais duráveis estão o polietileno da terceira geração e a cerâmica, além dos metais, que duram para a vida toda”, afirma o CEO da Ortoart, Arthur Moro.
 
As superfícies móveis, de contato, foram o foco do investimento da indústria, que promoveu melhorias nos materiais nos últimos dez anos. “Hoje é possível uma pessoa levar uma vida normal com as próteses, que são mais leves e mais duráveis. Eventualmente o paciente deverá realizar uma manutenção na sua prótese com o passar do tempo, por conta dos seus hábitos de vida. Obviamente, existem cuidados que devem ser observados de maneira permanente pois, por mais eficiente que seja uma prótese, ela não substituirá perfeitamente um osso”, afirma o CEO. O melhor da tecnologia
 
Quando se fala em Taiwan, um dos maiores polos de tecnologia do mundo, os brasileiros costumam relacionar os produtos vindos de lá com baixa qualidade mas, segundo Moro, é um engano comum, inclusive pela região onde se localiza.
 
“Recentemente estive em Taiwan, estabelecendo novas parcerias e conhecendo fabricantes, e o que pude constatar é que eles investem muito em tecnologia. Os laboratórios de desenvolvimento de produtos que eles possuem são os mais modernos do mundo. São anos de estudo, investimento sem igual em profissionais e insumos de alta qualidade. Não existe nada que possa ser comparado ao que eles fazem e ao custo que oferecem ao mercado. Nesse quesito, eles são, hoje, o top de linha”, afirma.
 
Taiwan é um dos quatro tigres asiáticos originais, países que alcançaram níveis de desenvolvimento industrial e econômico sem igual na Ásia, com forte investimento do governo, que atraiu transnacionais e fortaleceu sua economia.
 
O país ainda conta com empresas tidas como protagonistas mundiais em Inteligência Artificial e Realidade Aumentada, além de estar no top 10 de países fabricantes de robôs, demonstrando sua capacidade em manufaturar produtos de alta tecnologia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sobre a Ortoart
 
Empresa legitimamente curitibana que trabalha com a importação e distribuição em todo o país de próteses com foco em ortopedia, medicina esportiva e artroplasia. Presente no mercado desde 2009, a Ortoart trabalha com as melhores marcas e fabricantes que utilizam equipamentos de ponta e alta tecnologia em seus materiais, visando a equalização com o mercado internacional de países de primeiro mundo e tendo em vista a necessidade de inovações no mercado nacional.
Mais informações podem ser obtidas pelo site  http://ortoartbr.com/.