Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 06:56
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3317
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

03/07/2015 as 12:05:18 | por MSN |

Em CPI, empresário sugere fechamento do Congresso

Em CPI, empresário sugere fechamento do Congresso

Fotografo: Divulgação
...
Fornecido por Notícias ao Minuto Instalada a confusão, o presidente da CPI, deputado Hugo Motta, pediu "respeito" ao depoente.

O empresário do setor petroquímico Auro Gorentzvaig provocou revolta e discutiu com os deputados da CPI da Petrobras nesta quinta-feira. O fato ocorreu após ele defender a intervenção militar e sugerir o fechamento do Congresso Nacional.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, Auro havia sido questionado pelo relator Luiz Sérgio (PT-RJ) sobre declarações que já havia dado nesse sentido, sem temer as reações o empresário confirmou o que havia dito. "Eu acho que realmente do jeito que as coisas estão é caso de uma intervenção militar imediata e com pedido de eleições o mais rápido possível", disparou o empresário.

Depois da declaração, um parlamentar perguntou se ele era favorável também ao fechamento do Congresso. Ele respondeu: "Não sei se fechar o Congresso, eu não me referi ao Congresso Nacional, mas quem sabe? Do jeito que as coisas estão acontecendo, que a gente está assistindo, talvez seja o caso, eu não sei".

Após as palavras de Auro Gorentzvaig, os parlamentares começaram a bater boca entre si e com o depoente. Instalada a confusão, o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), pediu "respeito" ao empresário.

Depois da confusão, os trabalhos da Comissão foram retomados. E em seu depoimento, o empresário disse que sua petroquímica, a Triunfo, foi "expropriada" pela Petrobras, que os obrigou a sair da empresa. Auro Gorentzvaig também acusou o ex-presidente Lula de ter agido para isso com o objetivo de favorecer a construtora Odebrecht, investigada na Operação Lava Jato.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital