Fotografo: Da Assessoria
...
O requerimento deve ser analisado na Câmara Federal, na próxima semana

Um requerimento apresentado à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados quer conferir à Policial Militar do Estado de Mato Grosso, Cláudia Kafer, uma moção de aplauso por intervir firmemente em defesa de um cidadão que sofria golpes de arma branca. O autor da homenagem, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), defendeu o reconhecimento “pelo belo serviço prestado em prol da segurança pública”
 
O caso aconteceu em uma sorveteria em Colniza (1.065 km de Cuiabá), ganhou as páginas dos jornais e repercutiu nas redes sociais. Com intervenção rápida e firme, a soldado Cláudia salvou a vida de um homem de 33 anos no momento em que ele sofria tentativa de homicídio a golpes de facão.
 
“Cláudia se apresentou como polícia, alertou o suspeito para que parasse de acertar a vítima e largasse o facão que carregava. Na negativa, e temendo que a vítima continuasse recebendo os golpes, a Policial Militar efetuou disparo de sua arma de fogo interrompendo a agressão. (...) O suspeito, Cremildo da Silva Ribeiro, de 21 anos, acabou baleado pela policial na perna e foi preso. A vítima atingida pelos facões, Nelson José de Arruda, de 33 anos, foi internada”, detalhou Dr. Leonardo em seu requerimento.
 
De acordo com a PM, em quase 9 anos de Polícia Militar, foi a primeira vez que ela teve que reagir em uma situação fora do trabalho.
 
O requerimento deve ser analisado na Câmara Federal, na próxima semana.
 
RECONHECIMENTO – Essa não foi a primeira homenagem prestada pelo deputado federal Dr. Leonardo à Polícia Militar de Mato Grosso. No primeiro semestre, o parlamentar apresentou moção de aplauso à instituição pelos resultados positivos alcançados na apreensão de drogas e outras ações envolvendo a segurança na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.