Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 16:48
Moeda
Dólar - BRL 5.1322
Libra - BRL 6.398
Euro - BRL 5.4953
Bitcoin - BRL 209250,95

21/10/2021 as 08:19:25 | por Samantha Dos Anjos Farias |

Deputado defende convocação de mais servidores aprovados para o Sistema Penitenciário

O parlamentar expôs que continuará com o compromisso de aumentar o efetivo de servidores nas instituições de Segurança Pública de Mato Grosso

Fotografo: Samantha dos Anjos Farias
...
O deputado estadual Delegado Claudinei
O deputado estadual Delegado Claudinei considera insuficiente o número de servidores convocados e acredita que o déficit de servidores nas unidades prisionais não vai ser solucionado. A afirmação foi feita após i anúncio do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), nessa segunda-feira (20), sobre a convocação de 160 aprovados do concurso público de 2016 para o Sistema Penitenciário.
 
Em frente à Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, o parlamentar analisou a capacidade entre 800 a 1.200 presos nessa unidade que, infelizmente, enfrenta o problema da superlotação. “Tivemos essa notícia da nomeação e estamos nessa luta desde 2019. Considero que esse número de 160 seria para ajudar somente no efetivo da Mata Grande. Havia um estudo antigo para a nomeação de mais de 500 policiais penais de imediato. Não seria o ideal, mas ajudaria muito”, frisou Claudinei.
 
Ele se comprometeu a continuar a luta pela nomeação dos aprovados em concursos públicos na área da Segurança Pública de Mato Grosso. “Vamos continuar acompanhando. Ainda é muito pouco a nomeação de 160 policiais penais nas unidades prisionais. Conte conosco nessa luta e todas as forças de segurança para melhorar a estrutura e o aumento no quadro de pessoal. O que queremos é ver resultado positivo para a sociedade”, declarou.
 
Prorrogação – Claudinei esteve com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), Basílio Bezerra, no dia 18 de agosto, para tratar sobre os prazos dos concursos da Perícia Técnica e Identificação Técnica (Politec), dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo.
 
Nesse encontro, Basílio havia confirmado ao parlamentar que as prorrogações dos concursos estavam baseadas nas legislações vigentes, para o período de um ano. Ele contou que foi analisado toda a situação para não perder os concursos que estão em tramitação e, também, o custo que seria com o lançamento de novos editais por parte da Administração Pública, caso apontasse em determinado momento, a necessidade de renovação do quadro de pessoal.
 
 
 
(ALMT, Samantha dos Anjos Farias)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital