Fotografo: Camila Lima
...
Corinthians comemora virada em Fortaleza

Deu Timão, de virada
 
Nos pés da joia Pedrinho, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo, na Arena Castelão, e ficou mais perto da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Pedrinho fez um gol e deu uma assistência para Boselli – Danilo Avelar também marcou para o Timão, enquanto Osvaldo abriu o placar para os cearenses. Após sair atrás, o Corinthians deslanchou no segundo tempo e ganhou fôlego para uma semana importante, com decisão na Copa Sul-Americana e clássico contra o Palmeiras.
 
A vitória levou o Corinthians aos 19 pontos, mais perto do G-6 e com um jogo a menos do que os rivais – o Internacional, sexto colocado, tem 20 pontos. O Fortaleza, por sua vez, continua com 14 pontos, a cinco do Fluminense, time que abre a zona de rebaixamento. 
 
Joia que brilha
 
Pedrinho fez seu quarto gol no Brasileirão – é o artilheiro do time na competição. Não bastasse isso, vem se mostrando cada vez mais à vontade como titular do Corinthians. Com a confiança dada pelo técnico Fábio Carille, tem sido mais decisivo nas partidas. Também deu belo passe para Boselli fazer o primeiro gol do Timão em Fortaleza.
 
Ceni tenta de tudo
 
Reconhecido pelo bom trabalho à frente do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni viu seu time comandar o primeiro tempo, criar as principais chances e abrir o placar com Osvaldo. No segundo tempo, porém, o time deixou espaços na defesa, sofreu a virada e não reagiu nem com as substituições – Felipe Pires, estreante da noite, pouco pegou na bola.
 
Fala, Roger Carvalho!
Zagueiro analisa derrota do Fortaleza.
 
Fala, Pedrinho!
 
Herói do Corinthians na partida fala sobre os gritos da torcida.
 
Primeiro tempo
 
O Fortaleza soube aproveitar os espaços dados pelo Corinthians nas laterais para chegar ao primeiro gol. Romarinho, na frente de Danilo Avelar, cruzou com precisão para Osvaldo, que cabeceou e viu a bola desviar em Manoel antes de morrer no fundo das redes de Cássio, aos 39 minutos. Com dois bons pontas, Pedrinho e Everaldo, o Timão teve dificuldades pelo meio, já que Vital não conseguiu armar o jogo.
 
Segundo tempo
 
Depois de 15, 20 minutos modorrentos, o Corinthians acordou graças aos pés de Pedrinho. Com mais espaço pela direita, o meia fez sua jogada preferida – cortar para o meio e abrir espaços para os companheiros. No primeiro bom lançamento, encontrou Boselli livre na área para empatar o jogo. Depois, ele próprio recebeu passe de Mateus Vital, foi bem no um contra um e deu leve toque na saída do goleiro Felipe Alves. O Fortaleza desmoronou, ainda que Rogério Ceni tenha tirado até um zagueiro (Roger Carvalho) para lançar o atacante Felipe Pires. Danilo Avelar, de fora da área, ainda fez o terceiro para fechar o placar.
 
Próximos jogos
 
Os dois times têm clássicos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Fortaleza enfrenta o Ceará no sábado, às 19h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Corinthians recebe o Palmeiras em Itaquera no domingo, às 19h. Antes, o Timão vai ao Uruguai enfrentar o Montevideo Wanderers na quinta-feira, às 21h30, em Montevidéu, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana – venceu a ida por 2 a 0.