Fotografo: Rodrigo Fonseca/CMC
...
Banda Lyra Curitibana dentro da programação festiva pelo aniversário de 326 anos da capital

Após ser palco da apresentação do Auto de Fundação de Curitiba, nesta terça-feira (26), o Palácio Rio Branco também recebeu hoje (27) a Banda Lyra Curitibana dentro da programação festiva pelo aniversário de 326 anos da capital paranaense. Composto por quatro canções, o repertório foi tocado após o pequeno expediente da sessão plenária, quando os trabalhos foram suspensos temporariamente pelo vice-presidente Tito Zeglin (PDT). “Agradecemos à Banda Lyra que veio especialmente para esta sessão homenagear os 326 anos da capital do estado do Paraná”, disse. 
 
A Banda Lyra completa 37 anos em 2019 e é um dos principais grupos musicais de Curitiba. Na apresentação de hoje, vereadores, servidores, assessores parlamentares e público presente foram animados com quatro músicas: o Hino de Curitiba, o tradicional “Parabéns para Você” e as canções My Way e Corcovado. Mantida pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultural (ICAC), ela é responsável por animar eventos públicos, como inaugurações e outras ações voltadas à população. A sede do grupo fica no Fazendinha.
 
“Gostaria de agradecer por esse maravilhoso concerto nesta Casa, em que a sua criação é a data da fundação da cidade de Curitiba. Obrigada pela participação de vocês. A Banda Lyra não é mais banda. É uma orquestra. E nós estamos muito felizes de ter esse concerto comemorativo nos 326 anos de Curitiba”, disse Julieta Reis (DEM), em nome de todos os vereadores.