Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021 - 14:20
08/12/2020 as 08:46:21 | Por Jorge Maciel, O Documento | 488
Cuiabá x Vitória – Em casa, Dourado tenta embalar 2ª vitória, neste 3ª, para se manter no G4
Cuiabá e Vitória se enfrentam neste sábado, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal
Fotografo: Assessoria/CuiabáEC
Arena Pantanal

Embalado após vencer o Botafogo-SP e retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá volta a campo nesta terça-feira (08) em meio a uma maratona. Dividendo atenção com o Campeonato Mato-Grossense, o Dourado tenta embalar mais um resultado positivo para continuar na parte de cima da tabela e recebe o Vitória, na Arena Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada.
 
Com 43 pontos somados e um retrospecto de doze vitórias, sete empates e sete derrotas, o Cuiabá está na quarta colocação, com um ponto a mais que o Juventude, quinto, com 42. Já o Vitória vive um momento totalmente diferente dentro da competição. Vindo de uma derrota para o Confiança por 3 a 2, o Leão está na 15ª colocação com 32 pontos. Sete na frente do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
 
CUIABÁ
 
Embalado após retornar para o G4, o Cuiabá terá alguns reforços e outras peças seguem como baixas para encarar o Vitória. Isso porque, depois de cumprirem quarentena após testarem positivo para covid-19 nas últimas semanas, João Carlos, Ferrugem, Rafael Gava e Anderson Conceição voltam a ficar a disposição. Esse último, inclusive, até reforçou a equipe reserva que está jogando o mata-mata do Campeonato Mato-Grossense e venceu o Luverdense nas quartas de final, marcando um gol.
 
“Feliz por voltar a marcar e ajudar a nossa equipe. Mas diante do Vitória teremos mais um compromisso difícil. Temos que estar concentrados o tempo todo para buscar essa vitória importante, que vai nos manter no G4”, disse o capitão.
 
Por outro lado, o técnico Allan Aal segue sendo desfalque, já que ainda está em isolamento por também ter testado positivo para coronavírus. Com isso, o auxiliar Márcio Henrique segue comandando a equipe a beira do gramado.
 
VITÓRIA
 
Já em solo Mato-Grossense, o Vitória realizou nesta segunda-feira (07), o último treino antes de encarar o Cuiabá. A atividade aconteceu na cidade de Várzea Grande, onde a equipe está hospedada. Para o duelo, o técnico interino Rodrigo Chagas tem alguns desfalques para armar o time titular do Leão. Isso porque, Léo Ceará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Além dele, o lateral-esquerdo Leocovisk está de fora por ter testado positivo para coronavírus e Wallace foi vetado por conta de um pisão que levou no pé na última rodada, que ainda está gerando dores. Os goleiros César e Lucas Arcanjo, que estavam dormindo no mesmo quarto do ala na concentração, passaram por uma contra-prova e ainda podem ser cortados. O goleiro Yuri Sena, do Sub 20, foi relacionado.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil