Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 09:10
20/01/2021 as 07:29:59 | Por Fernando Soares, GD | 708
Cuiabá vence o Paraná e fica a um ponto da elite do futebol
Cuiabá derrota Paraná na Vila Capanema e fica a um ponto da Série A
Fotografo: AScom Dourado
Cuiabá

Com o triunfo por 2 a 0 diante o Paraná Clube na noite desta terça-feira (19), no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), o Dourado volta para a capital mato-grossense com três pontos muito importantes na bagagem pela 36ª rodada da Série B.
 
O Cuiabá praticamente coloca o pé na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, necessitando apenas de um ponto nas próximas duas rodadas restantes e passa a ocupar a 3º colocação da competição, somando 61 pontos, seguido do CSA alagoano com 56 e o Juventude com 55 pontos conquistados.
 
O Paraná que vive um momento no campeonato totalmente distinto, estaciona na 18ª posição com 36 pontos e luta contra o rebaixamento.
 
O jogo
 
A disputa no Sul começou bastante tensa, e isso resultou em poucas oportunidades para ambos lados. Os donos da casa assustaram primeiro com Higor Meritão, logo aos dois minutos. O Cuiabá respondeu trocando passes com bastante precisão, até que Lucas Ramon achou Elvis sozinho dentro da área, que de peixinho abriu o placar na partida, fazendo 1x0 para o Cuiabá.
 
Na volta do intervalo, o Paraná foi para o tudo ou nada, e quase chegou ao empate em duas finalizações de Renan Bressan. Na primeira oportunidade, aos sete, o arqueiro cuiabano evitou o que seria o gol de empate. Já na segunda, o camisa 10 viu a bola passar tirando tinta da meta adversária.
 
A resposta do Dourado veio com Marcinho e Yago. Aos 28 minutos, Matheus Barbosa descolou um belo passe para Yago, que em velocidade bateu com categoria e ampliou o placar. Após o segundo gol, o Paraná até ensaiou uma reação, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol.
 
Autor de um dos dois gols da partida, o atacante Yago comentou sobre a importante vitória e exaltou o espirito da equipe, que segue em busca do acesso.
 
"Vitória muito importante para a nossa caminhada. Temos mais um jogo em casa que pode definir o nosso acesso. Temos muita coisa pela frente e esse resultado foi muito importante para seguirmos em busca do objetivo" disse o atacante. 
 
Na próxima rodada, a penúltima da Série B, o Cuiabá encara o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (22), às 20h30, na Arena Pantanal. O Paraná Clube joga na terça-feira (26), onde visita o lanterna e já rebaixado Oeste, às 18h15, na Arena Barueri.
 
FICHA TÉCNICA
 
PARANÁ 0 x 2 CUIABÁ - 36ª RODADA DA SÉRIE B
 
Estádio: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data e horário: 19 de janeiro de 2021, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Renan Bressan (PAR) / Romário, Auremir (CUI)
Cartões vermelhos:
GOLS: Elvis (15'/1°T) (1-0), Yago (28'/2°T) (2-0)
PARANÁ (Técnico: Márcio Coelho)
 
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean; Karl, Higor Meritão (Kaio, aos 21'/2°T), Renan Bressan e Juninho (Andrew, no intervalo); Bruno Lopes e Gabriel Pires (Guilherme Biteco, no intervalo).
 
CUIABÁ (Técnico: Allan Aal)
 
João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha, aos 34'/2°T) e Elvis (Matheus Barbosa, aos 22'/2°T); Felipe Marques (Williams Santana, aos 15'/2°T), Marcinho (Yago, aos 15'/2°T) e Jenison (Felipe Ferreira, aos 35'/2°T).




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil