Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 07:20
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3296
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

24/01/2022 as 06:48:26 | por Roberta Penha |

Cuiabá abre novas unidades de vacinação infantil a partir desta segunda-feira (24)

Unidade da regional Norte foi trocada para facilitar a logística

Fotografo: Luiz Alves
...
As unidades vão fazer a aplicação das 8h às 11h e das 13h às 16h30.
Nesta segunda-feira (24) Cuiabá passará a ter mais locais de vacinação contra o coronavírus exclusivos para crianças. Por determinação do Ministério da Saúde a vacinação do público de 5 a 11 anos não pode ser feita no mesmo local onde os adultos são vacinados.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro solicitou à coordenação da campanha que, ao escolher os locais para a vacinação de crianças, tivessem o cuidado de colocar unidades nas cinco regionais da cidade. “Como não podemos disponibilizar muitas unidades básicas para a imunização das crianças, porque ainda estamos imunizando os adultos, além de atendermos vários pacientes com sintomas gripais, pedi que colocassem ao menos uma unidade em cada regional, para facilitar o acesso da população”, comentou.
 
Na regional Leste já está em funcionamento o polo de vacinação da UNIC, que passou a ser exclusivo para crianças. Na regional Sul, que é muito grande, serão dois locais de vacinação para o público de 5 a 11 anos: USF do Pedra 90 Ie II  e USF Parque Cuiabá. Na regional Oeste o local escolhido foi a USF Quilombo e na regional Norte a coordenação precisou trocar o local que já havia sido anunciado por questões de logísticas, por isso a vacinação será na USF Jd.Vitória I. Já na regional rural, a USF Guia realizará a vacinação, além do Programa Amor I  e Amor II. As unidades vão fazer a aplicação das 8h às 11h e das 13h às 16h30.
 
“Importante lembrar que nas unidades que vão aplicar a vacina nas crianças não serão realizados testes de Covid, para evitar o risco de contaminação dos pequenos. Também não terá vacina de rotina, para que não haja chance de aplicação de outro imunizante que não seja o da Pfizer de uso infantil”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.
 
Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, neste momento Cuiabá está vacinando crianças com comorbidades ou deficiência permanente, crianças quilombolas, crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 (por exemplo: lares com pessoas com HIV positivo, pacientes oncológicos, pacientes que realizam hemodiálise rotineiramente e pessoas imunossuprimidas) e crianças com 11 anos completos. A Prefeitura de Cuiabá divulgará o começo de cada faixa etária nos seus canais de comunicação (site e redes sociais).(Roberta Penha/Secom Cuiabá)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital