Fotografo: Divulgação/G1
...
Polícia resgata menina de 5 anos que foi sequestrada em Anchieta

A polícia resgatou uma criança de 5 anos que foi sequestrada em Anchieta, na Zona Norte do Rio, na sexta-feira (14). A menina, que ficou cinco dias longe da família, sumiu depois da visita do tio e da namorada dele, que é usuária de drogas.
 
O casal chegou na casa da família na noite anterior ao desaparecimento, na quinta-feira (13). No dia seguinte, Mariana Damasceno da Cunha, de 24 anos, disse que iria na farmácia e pediu para levar a criança com ela.
 
“Meu irmão veio aqui com a menina porque eles são moradores de rua e usuários de droga e ele veio na quinta-feira. Dormiram aí na casa da minha irmã. Quando foi na sexta feira dia 14 por volta de uma hora ela pediu pra minha irmã pra poder levar minha sobrinha na farmácia comprar um remédio ela foi depois desse dia gente não viu mas ela”, disse a tia Rayane.
 
A única informação que os investigadores tinham era a de que a mulher que estava com a criança costumava frequentar cracolândias em Madureira.
 
“E aí nós fomos até o local, entrevistamos moradores de rua, usuários de drogas e fomos passo-a-passo até que conseguimos a informação de que ela estaria na comunidade do Cajueiro numa residência. Fomos até a comunidade, conseguimos identificar a residência e quando chegamos ela estava com a menor”, disse a delegada Marcia Beck, titular da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). Mariana Damasceno da Cunha foi presa em flagrante.
 
 
Na delegacia, a criança ainda contou para a família como foram os dias que ficou com a sequestradora. “Ela falou "a tia me bateu aqui" que foi no rosto me bateu nas costas. Ela falou "eu dormi na rua com um pano no chão. Eu estava com frio". Eu falei pra ela "me leva embora" e ela falou "não, vai embora sozinha", contou Taísa Silva, prima da criança.