Fotografo: KCNA/Reuters
...
Coreia do Norte realiza novo teste com lançamento de mísseis

A Coreia do Norte realizou nesta quarta-feira um novo teste balístico com o lançamento de vários mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão, segundo fontes militares de sul-coreanas e japonesas.
 
Os projéteis foram lançados na cidade de Wonsan, segundo o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul. A informação, reproduzida pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, não tem detalhes sobre o tipo, a trajetória e o alcance dos mísseis.
 
Fontes militares citadas pela rede pública de televisão japonesa NHK também confirmaram o teste armamentístico, mas sem dar detalhes, embora tenham ressaltado que eles não representam uma ameaça imediata ao Japão.
 
Negociações com os EUA
 
Os novos testes foram feitos um dia depois de o regime de Pyongyang anunciar que retomará em breve os contatos com os Estados Unidos que visam a desnuclearização da península coreana.
 
O reatamento desses contatos foi previsto durante o encontro realizado em 30 de junho entre o presidente americano, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, na fronteira entre as duas Coreias.