Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 09:38
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

11/10/2021 as 06:28:40 | por Vivian Lessa |

Coordenado por Virginia Mendes, Casamento Abençoado é marcado por alegria, lágrimas e muita emoção

Cada detalhe da primeira edição do Casamento Abençoado foi coordenado diretamente pela primeira-dama Virginia Mendes

Fotografo: Mayke Toscano
...
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes foram os padrinhos da cerimônia.
A expectativa era grande antes do tão esperado “sim” para os mais de 1.200 casais que se uniram em matrimônio no Casamento Abençoado, na tarde deste domingo (10.10). O evento, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, deu oportunidade para que muitos conseguissem a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial e fortalecimento da união familiar.
 
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes foram os padrinhos da cerimônia. O Corpo Musical da Polícia Militar foi responsável pelas músicas durante a programação.
 
“É uma alegria grande ver que mais de mil casais estão se unindo hoje pelo casamento. Para nós [eu e Virginia], que estamos há 26 anos casados, sabemos o quanto isso é importante na vida das pessoas - além de uma oportunidade para que possam realizar um sonho. Quero agradecer também aos parceiros que trabalharam junto com a primeira-dama e as secretarias para realizar esta grande festa”, destacou o governador Mauro Mendes.
 
Cada detalhe do casamento foi coordenado diretamente pela primeira-dama, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
 
“Estou muito feliz por realizar o sonho de muitas mulheres, homens e casais homoafetivos que estão participando da primeira edição do Casamento Abençoado. Aqui há muitas pessoas que moram juntas há muito tempo, mas não tinham condições de oficializar o matrimônio. Estou emocionada por poder compartilhar de um momento tão especial na vida de cada um deles”, afirmou a primeira-dama, Virginia Mendes.
 
Orlando Leite Cabral e Jacira dos Anjos Cabral estão entre noivos que a partir de agora começam uma nova jornada e comemoram o status de oficialmente casados. Eles se conheceram há sete meses.
 
“É um momento muito especial e a realização de um sonho que tenho desde menina. Éramos vizinhos e nem imaginava que poderia estar me casando hoje”, relatou Jacira.                                   
 
Mais de 30 cenários para fotos foram montados dentro do ginásio. As imagens ficarão disponíveis virtualmente por um período de três meses. Um camarim para a preparação de maquiagem, unha e cabelo também foi disponibilizado para os casais. Muitas flores e tapete vermelho enfeitaram o Ginásio Aecim Tocantins.
 
“Quero parabenizar o governador e a primeira-dama Virginia Mendes por esse trabalho importantíssimo e por atender a todos esses casais. Que Deus possa abençoá-los não só neste momento, mas ao longo das vossas vidas. A palavra de Deus diz sobre o casamento: É como se o próprio Deus estivesse compartilhando conosco o projeto dele sobre a família”, afirmou o pastor Silas de Souza, responsável por conduzir a cerimônia.
 
A juíza de paz do Terceiro Ofício, Rita de Cássia também reforçou a importância da oficialização dos casamentos realizados no formato comunitário.
 
“Para mim é honroso participar deste evento. Gostaria de salientar que eu tinha um sonho de me casar e me casei em 2007, também em um casamento comunitário como esse, e hoje, justamente eu, que nunca imaginei estar aqui acompanho a realização do sonho de tantas outras pessoas”, disse.
 
Os noivos ainda receberam um kit com álcool em gel, máscara de proteção e um leque.  Assim, como em todo casamento, foram distribuídos doces e bem-casados. Ao final do casamento, os casais participaram de um grande brinde e receberam uma chuva de papel picado para selar a união e o amor.
 
Foram beneficiados casais com renda total de até três salários mínimos e que são cadastrados no CADÚnico. Todo o processo cartorial para a oficialização da união civil dos inscritos foi custeado pelo Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), Defensoria Pública e Ministério Público. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, acompanhado da esposa Andreia Wagner.
 
Acompanharam o evento secretários de Estado, vereadores de Cuiabá e a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorileo, entre outras autoridades.
 
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, TBO, TV Cidade Verde e Facebook do Governo de Mato Grosso.
 
 
(Vivian Lessa /Setasc - Evelyn Ribeiro/Secom)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital