Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 09:56
28/01/2021 as 09:30:46 | Por Fernando Soares, GD | 340
Com Cuiabá na série A, Mendes promete Arena renovada
A expectativa do governador Mauro Mendes (DEM) é que as obras comecem em fevereiro para serem finalizadas até maio
Fotografo: Chico Ferreira/Drone
Arena Pantanal

Com o acesso do Cuiabá apra a série A do Brasileirão, o governo do Estado pretende investir na Arena Pantanal para receber os jogos com os times da eleite do futebol brasileiro. A expectativa do governador Mauro Mendes (DEM) é que as obras comecem em fevereiro para serem finalizadas até maio, quando ocorrem os jogos da Série A de 2021.
 
O governador comemorou o feito do time, que irá dar visibilidade a Mato Grosso para o Brasil inteiro. Um clube do estado não participava da elite do futebol há 35 anos.
 
"Através da diretoria quero mandar em meu nome, em nome da população de Mato Grosso que eu represento como chefe do executivo, parabéns aos jogadores, equipe técnica por este feito histórico e que enche a todos nós de orgulho", afirmou Mauro.
 
O gestor estadual explicou que o governo está disposto a buscar formas e alternativas para ajudar e auxiliar o futebol mato-grossense, tendo em vista que agora o clube está no patamar mais alto do cenário nacional do futebol.
 
Sobre a Arena Pantanal, Mendes diz que a encomenda de transformar o estádio em uma das arenas mais espetaculares, mais bem bonitas e mais bem cuidadas, já está em posse do secretário de Esporte e Cultura, Alberto Machado.
 
"No início de novembro, nós lançamos o Mais MT e tinha lá um capítulo que chamava Arena Série A e já é uma previsão de recursos a serem investidos na Arena", explicou. 
 
Segundo Mendes, essa previsão de recursos significa a confiança no trabalho do Cuiabá.  "Isso era uma antecipação visionária do que poderia acontecer com o nosso Cuiabá, porque lá já existia essa perspectiva e o governo já se planejou para melhorar toda essa arena para que nós possamos através do futebol nos representar bem perante ao Brasil, perante o mundo no Campeonato Brasileiro Série A".
 
Levando em conta que o Campeonato Brasileiro da série A já começa no mês de maio, Mauro acredita que as obras para a melhoria da Arena comecem a ser realizadas em fevereiro.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil