Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020 - 10:44
21/10/2020 as 09:47:03 | Por Tácio Lorran, Metropóles | 178
Collor é alvo de operação da PF por suposto esquema de propina no Ibama
São cumpridos mandados de busca e apreensão em Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e São Paulo (SP)
Fotografo: Jefferson Rudy/ Agência Senado
O senador Fernando Collor (Pros-AL)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21/10), a Operação O Quinto Ato, com o objetivo de desvendar esquema criminoso ocorrido entre os anos de 2014 e 2015.
 
O senador Fernando Collor (Pros-AL), ex-presidente da República, é alvo de mandados de busca e apreensão. As ações são realizadas nas cidades de Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e São Paulo (SP).
 
O suposto esquema envolvia o pagamento de vantagens indevidas para fins de intervenção no Ibama, visando a liberação da licença ambiental de instalação do Porto Pontal Paraná Importação e Exportação S.A., no Paraná.
 
A investigação é desdobramento da Operação Politéia, deflagrada pela Polícia Federal em 2015, oportunidade em que foi identificado que bens de luxo pertencentes ao parlamentar federal teriam sido pagos com a utilização de recursos decorrentes de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse em sua atuação política em órgãos federais. Também há indícios de pagamentos de vantagens indevidas em espécie.
 
Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, e também foi determinado o bloqueio de valores financeiros.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil