Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 09:10
Moeda
Dólar - BRL 5.2765
Libra - BRL 6.5703
Euro - BRL 5.6207
Bitcoin - BRL 209250,95

02/07/2015 as 09:33:32 | por Vale Do Ivinhema Agora |

Chuva derruba a temperatura e paralisa colheita da cana-de-açúcar

Chuva derruba a temperatura e paralisa colheita da cana-de-açúcar

Fotografo: Divulgação
...
Com a chegada da chuva colheita da cana-de-açúcar foi suspensa em quiase todas as usinas da região

A chuva que caiu na tarde desta terça-feira (30) derrubou a temperatura nos municípios que compreendem o Vale do Ivinhema a também paralisou a colheita da cana-de-açúcar nas principais usinas da região.
Até por volta das 16h de ontem (terça-feira) tinha chovido mais de 30 milímetros nas principais regiões produtora de cana e desta forma, provocando um corre-corre no setor logístico das usinas. 
O principal objetivo era retirar das lavouras os veículos e máquinas pesadas, diante da chuva inesperada que atingiu à região por volta das 15h. 
Alem do solo molhado e encharcado as estradas e cabeceira de pontes acabam ficando intransitável, provocando atolamento de veículos e prejuízos. 
Por conta do solo molhado, os trabalhadores do setor agrícola destas indústrias, devem cruzar os braços até segunda ordem. 
Geração de empregos 
Em Nova Andradina, por exemplo, município conhecido pela força de sua pecuária, abriu espaço para a cana-de-açúcar. 
Se transformando também em um referencial no setor sucroenergético, hoje respondendo por 50% dos empregos gerados na região. 
Não existem números oficiais sobre a área plantada de cana-de-açúcar na região, compreendendo os noves municípios. 
Mas para se ter uma idéia, somente a Usina Santa Helena, em Nova Andradina, está produzindo algo próximo a 2,352 bilhões de litros etanol por safra. (Vale do Ivinhema Agora) 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital