Fotografo: Reprodução/Google Street View
...
Rua São Nicolau fica no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife

Um casal foi assassinado a tiros, na manhã desta terça-feira (14), em uma rua no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher, não identificados, eram catadores de material reciclável e teriam envolvimento com drogas.
 
Ainda de acordo com a nota enviada pela Polícia Civil, informações preliminares apontam que o homem teria passagem pelo sistema penitenciário.
 
Segundo a Polícia Militar, o duplo homicídio ocorreu às 5h, na Rua São Nicolau, esquina com a Rua José Vicente. Ninguém foi preso, segundo a PM.
 
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. O crime foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital e será investigado pelo delegado Francisco Oscélio, da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).
 
Casos semelhantes
No domingo (12), um homem de 27 anos foi morto a tiros, na Avenida Conselheiro Aguiar, no Pina, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, efetuados por uma pessoa que desceu de um veículo.
 
No dia 29 de abril deste ano, um comerciante foi morto a tiros na Praia de Boa Viagem, nas proximidades do Edifício Acaiaca. O homem era conhecido como "Marcos B.O." e trabalhava em uma das barracas havia cerca de um mês.
 
Estatísticas
Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que, nos três primeiros meses do ano, foram registrados em Pernambuco 896 assassinatos. Isso representa uma redução de 27,56% em comparação com o mesmo período de 2018, quando foram registrados 1.237 homicídios.
 
Em março deste ano, Pernambuco teve 316 homicídios. O número é 14,36% menor que os 369 assassinatos registrados pelo governo estadual no mesmo período de 2018.