Fotografo: Vicente Aquino
...
A entrada é franca e as apresentações, nas duas noites, que inclui o maestro Alberto Midon, se iniciam às 19h

 
 
 
Com dois dias de apresentação na Orla do Porto – sábado (15) e domingo (16) –, o espetáculo musical “Quase lá” da Cantata de Natal, fruto da parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, leva ao palco mais de 500 vozes, este ano. O evento marca o início da programação natalina.  A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem as apresentações.
 
A entrada é franca e as apresentações, nas duas noites, que inclui o maestro Alberto Midon, se iniciam às 19h. As músicas, de acordo com coordenador do Coral da Igreja Adventista, Pastor Richard Ogalha, obedecem a uma sequência que conta a história de Jesus, desde seu nascimento, passagem pela terra e a ressurreição. “O intuito é levar a verdadeira essência do Natal para as pessoas, mostrando o real sentindo da celebração desta data”, frisa o coordenador.
 
Além do Coral da Adventista, também sobem ao palco os integrantes do Coral Municipal que protagonizarão o show final da Cantata. O grupo da Prefeitura também participa da Camerata de Cordas do Instituto Boca de Arte, com duas canções populares brasileiras e outras três mato-grossenses.
 
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, destaca que o evento ficou inativo por mais de uma década e a gestão, com intuito de promover a cultura local e valorizando os artistas, não mediu esforços para “renascer” esse tradicional espetáculo.
 
”O prefeito, como ele mesmo declara, ama Cuiabá e não mede esforços quando o assunto é melhorar a vida dos cuiabanos. E promover a cultura faz parte disso. Assim, não poderíamos deixar de resgatar esse lindo espetáculo natalino. Venham prestigiar e nos ajudar nesta missão de transformar Cuiabá”, lembra Vuolo.
 
Serviço: 
 
Assunto: Cantata de Natal
 
Data: sábado (15) e domingo (16)
 
Horário: a partir das 19h
 
Local: Orla do Porto