Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 07:53
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.3091
Euro - BRL 5.3918
Bitcoin - BRL 209250,95

10/08/2015 as 15:42:36 | por AFP |

Campeão chinês da natação diz ter problemas cardíacos

Sun Yang, de 23 anos, sentiu um mal-estar durante o aquecimento

Fotografo: Adam Pretty/Getty
...
Sun revelou ter sentido dores semelhantes na disputa do ouro nos 800m
O astro chinês da natação, Sun Yang, que causou polêmica ao sumir, neste domingo, momentos antes da final dos 1.500m, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, explicou que não disputou a prova por causa de um problema no coração.
 
O nadador de 23 anos, recordista mundial, campeão olímpico e bicampeão mundial da distância, sentiu um mal estar durante o aquecimento e revelou ter sentido dores semelhantes na última quarta-feira, quando conquistou a medalha de ouro nos 800m: "Senti que meu coração não estava bem depois dos 800m. Senti o mesmo desconforto no aquecimento hoje à noite e tive que desistir de competir.
 
É a primeira vez que senti um desconforto no coração durante uma competição", desabafou o nadador em entrevista coletiva no domingo.
Em 2014, o atleta chinês foi suspenso por três meses ao ser confirmado, em exame antidoping, o uso da substância trimetazidina, que costuma ser receitada em casos de problemas cardíacos.
 
Sun Yang recusou-se a comentar a suposta agressão à nadadora brasileira Larissa Oliveira. Segundo Albertinho Silva, técnico do Brasil, o atleta compartilhava a mesma raia da brasileira no aquecimento e causou confusão ao puxar a perna e passar por cima dela.
 
Outros competidores confirmaram ter visto o incidente na piscina, a mesma em que o chinês passou mal horas depois, pouco antes da final. Sun Yang era o favorito para a prova dos 1500m e disputaria sua quarta medalha no Mundial de Kazan - ele já havia conquistado o ouro nos 400m e 800m e a prata nos 200m.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital