Fotografo: Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
...
Todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta terça-feira (09), as 18 horas no Hotel Fazenda Mato Grosso, a entrega de Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, em comemoração aos 300 anos da Capital. O evento visa homenagear pessoas pelo serviço prestado ao município.
 
Cada parlamentar pode indicar cinco nomes para contemplar com o título de Cidadão, dois para Comenda de Mérito Legislativo e mais dois para Ordem do Mérito Legislativo. 
 
Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria.
 
Todos os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. No total, as homenagens devem agraciar cerca de 225 pessoas. 
 
O presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, além de ser uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar e trabalhar".
 
Todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
 
Esta homenagem é prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.
 
"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, Misael.
 
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá