Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 - 14:54
25/11/2020 as 09:41:56 | Por Rojane Marta/VG Notícias | 244
Câmara de VG libera presença de público às sessões legislativas
O controle de entrada do público junto ao Plenário será realizado por servidor da Câmara, por ordem de chegada
Fotografo: Câmara de Várzea Grande
Câmara de Várzea Grande

A Câmara de Várzea Grande liberou a presença de público às sessões legislativas da Casa que ocorrem todas as terças-feiras, no período da manhã. O o acesso ao público no Plenário estava proibido devido às medidas contra disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
 
No entanto, a acomodação dos participantes apenas no Plenarinho e limitado a 50% da capacidade de lotação do local.
 
Segundo consta da portaria editada pela Mesa Diretora do legislativo municipal, a liberação do público deve ser observados os procedimentos necessários a prevenção, controle e a redução do risco de contaminação pelo COVID-19, tais como: distanciamento entre as cadeiras, de no mínimo 1,5 metros, ficando proibido o contato físico entre as pessoas; uso de máscaras e higienização com álcool 70%, tanto pelo público como pelos parlamentares; e aferição de temperatura na entrada do Plenário.
 
O controle de entrada do público junto ao Plenário será realizado por servidor da Câmara, por ordem de chegada, e todas as demais medidas preventivas, de higienização, uso de máscaras, distanciamento social e controle de acesso de pessoas dentro dos recintos da Câmara Municipal, permanecem inalterados.
 
“As medidas previstas nesta Portaria poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a necessidade e situação epidemiológica do município” cita documento.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil