Fotografo: Câmara Municipal de Cuiabá
...
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão plenária desta terça-feira (09) dois requerimentos

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão plenária desta terça-feira (09) dois requerimentos, sendo eles de autoria do vereador Dilemário Alecar (PROS) e Juca do Guaraná Filho (PTdoB). 
 
O primeiro prevê a realização de uma audiência pública para discutir a situação que se encontra o Rio Cuiabá nos 300 da cidade, debatendo, especialmente, a importância de sua preservação.
 
A proposta foi aprovado em plenária por uanimidade. A audiência será agendada pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial do Paramento Municipal.
 
Outro requerimento visa a realização de uma sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Na oportunidade, Juca do Guaraná irá entregar moções de aplausos aos militares integrantes do Conselho Municipal. A previsão é que a solenidade seja realizada n dia 20 de novembro. 
 
Também estava em pauta outro requerimento de Dilemário, o qual previa a convocação da secretária extraordinária dos 300 anos, Celly Almeida. A intenção do parlamentar era garantir a presença da gestora no Legislativo para prestar esclarecimentos acerca da locação de um imóvel, localizado na Avenida Getúlio Vargas, para abrigar a pasta de sua responsabilidade, no qual nunca foi utilizado.
 
A medida, entretanto, foi retirada de pauta pelo próprio parlamentar, tendo em vista que foi instaurada na semana passada no Parlamento Municipal uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o caso.
 
Desta forma, o requerimento foi enviado para o presidente da CPI, vereador Chico 2000 (PR), que garantiu que a secretaria será a primeira a ser ouvida pela Comissão.
 
Kamila Arruda - Câmara Municipal de Cuiabá