Fotografo: Reprodução cbt-tenis
...
Isabelle Torres, Amanda de Oliveira, Carolina Laydner, William Norton, Lucas Andrade e Gustavo Tedesco

Cali (Colômbia), 29 de abril de 2019 – O Time Brasil inicia nesta segunda-feira a trajetória no Sul-Americano 14 anos, que será disputado em Cali, na Colômbia. Cabeça de chave tanto no masculino quanto no feminino, a equipe luta pela primeira colocação nos grupos, que valem vaga no Mundial da categoria, que será realizado em Prostejov, na República Tcheca, em agosto.
 
Neste domingo, foram sorteados os grupos e a ordem dos confrontos no Clube Campestre de Cali. Os garotos terão pela frente Venezuela (segunda-feira), Chile (quarta-feira), Paraguai (quinta-feira) e Equador (sexta-feira). Nos mesmos dias, as meninas enfrentam, na respectiva ordem, Chile, Uruguai, Argentina e Bolívia. 
 
A terça-feira é de folga para os dois times. Os confrontos acontecem a partir das 11h30 (horário de Brasília).
 
Entre os garotos, foram chamados o mineiro William Norton, o paulista Lucas Andrade da Silva e o gaúcho Gustavo Tedesco, que já jogou o Sul-Americano da categoria no ano passado. No feminino, compõem o time a gaúcha Amanda de Oliveira, a catarinense Carolina Laydner e a paranaense Isabelle Torres. Santos Dumont será o capitão dos meninos, enquanto Roberto Carvalho terá a missão de ser o técnico das mulheres.
"Teoricamente, foi um bom sorteio. Mas, independentemente de quem esteja no grupo, nós temos que respeitar. Somos os principais cabeças de chave e temos que jogar como tal. Os garotos fizeram por merecer estar aqui, estão preparados e treinando bem. Estamos bastante confiantes", aponta o capitão Santos Dumont.
 
"Temos um grupo duro pela frente, com boas equipes, como o Chile, a Argentina e a Bolívia, apesar de o Uruguai ser um pouco mais fraco. Mas temos boas chances de encarar esse grupo para alcançar o objetivo que é o primeiro lugar e, consequentemente, a vaga na final", completa Roberto Carvalho.
 
Os confrontos entre países são realizados em melhor de três partidas, com dois jogos em simples e um em duplas. Independentemente do resultado nas partidas de simples, o duelo de duplas sempre é realizado na fase de grupo, já que ele servirá como critério de desempate no fim da semana.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Confederação Brasileira de Tênis