Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 08:11
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3331
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

14/09/2021 as 07:35:35 | por Itimara Figueiredo |

Botelho visita Poconé e entrega micro-ônibus escolar

Veículo foi conquistado por meio de emenda do deputado

Fotografo: Mauricio Barbant / ALMT
...
Veículo foi conquistado por meio de emenda do deputado
Alunos da zona rural de Poconé receberam um micro-ônibus para o transporte escolar, adaptado também para Pessoa com Deficiência (PCDs), nesta segunda-feira (13), durante cerimônia que contou com a presença do deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e autor da emenda parlamentar que viabilizou a aquisição do veículo. Botelho retornou às atividades no Parlamento hoje, após licença para tratamento de saúde.  
 
O prefeito de Poconé, Atail Marques do Amaral, o Tatá Amaral, e a primeira-dama, Joelma Gomes, agradeceram o trabalho do deputado em benefício da população local. Amaral entregou a chave do micro-ônibus à secretária municipal de Educação, Ornella Falcão.  
 
“Agradecemos de coração o deputado pela destinação desse micro-ônibus para Poconé. Queremos dar sequência nessa evolução da Educação do município, já reformamos vários colégios da zona rural e precisamos agora reformar os da zona urbana. Um convênio, por parte dos deputados, nos ajuda muito. Queremos dizer que, através do deputado Botelho, temos algumas ações protocoladas na Sinfra [Infraestrutura] e outras que serão protocoladas nesta semana. Certamente, vamos conseguir muito mais, com a parceria em que o deputado, que é da baixada cuiabana, se colocou a nos ajudar junto ao governo”.  
 
Ao agradecer a iniciativa, a secretária Ornella entregou outra reivindicação a Botelho pedindo apoio à reforma do prédio da Escola Municipal de Primeiro Grau João Godofredo. “É a maior escola da rede pública do nosso município. Quero pedir que olhe com imenso carinho para que destine recursos, pois precisamos recuperar a estrutura física dessa escola”, solicitou.  
 
Atualmente, a Prefeitura de Poconé atende 56 rotas de transporte escolar, distribuídas em pelo menos 70 comunidades rurais, sendo 30 assentamentos, além dos distritos de Cangas, Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e Vila 120.
 
Botelho lembrou que percorreu as comunidades no mês de junho deste ano, quando verificou as demandas. “Vimos que uma das necessidades para a zona rural era ônibus escolar. Então, destinamos esse micro-ônibus para ajudar. Temos outras ações que já solicitamos e está em andamento, como asfalto e a questão das pontes. Hoje, recebi a solicitação para reformar a escola [João Godofredo] e vamos trabalhar para que possamos consolidar esse pedido de reformar essa escola antiga e muito importante para o município”, afirmou Botelho.
 
Também participaram a vice-prefeita, professora Soenil Sales; a secretária municipal de Educação de Poconé, Ornella Falcão; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Fernandes; a ex-vice-prefeita, Cibele Gayva, a assessora pedagógica Suzam Meire, o coronel Joselito do Espírito Santo, além servidores municipais.
 
 
 
(Gabinete do deputado Eduardo Botelho, Itimara Figueiredo)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital