Fotografo: Edson Rodrigues | Secom MT
...
A Arena Pantanal está preparada para sediar um dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2019

A Arena Pantanal está preparada para sediar um dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2019, nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário local). Em sétima colocação no campeonato estadual, o Mixto Esporte Clube precisa vencer o CSA de Alagoas para avançar à segunda fase da competição, já que o visitante é que possui a vantagem do empate na partida.
 
Sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) desde o dia 02 de janeiro, o Complexo Arena Pantanal tem recebido manutenções emergenciais que visam minimizar problemas acumulados no decorrer dos anos. Até que o orçamento e os recursos sejam liberados, o trabalho tem se voltado para manutenção do gramado, em parceria com a Federação Mato-Grossense de Futebol, e limpeza do entorno. Também estão sendo executadas algumas adequações exigidas para obtenção do alvará do Corpo de Bombeiros, que libera o estádio para os jogos do Campeonato Mato-grossense e da Copa do Brasil.
 
“Por enquanto estamos atuando para solucionar questões emergenciais e garantir que o estádio tenha condições de sediar partidas do futebol local e nacional. Todos os esforços estão sendo feitos para que a Arena Pantanal receba essa importante partida de um dos clubes mais tradicionais do Estado”, explicou o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Neves. 
 
Expectativa para confronto
 
O jogo desta quarta-feira marca o retorno do Mixto Esporte Clupe à Copa do Brasil após quatro anos.  Para se classificar para a Copa do Brasil 2019, o clube também colocou fim ao jejum de seis anos sem títulos com a conquista da Copa FMF, o seu primeiro título no estádio que abrigou o maior campeonato do futebol mundial em 2014.
 
Com 91 clubes participantes representando todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, a Copa do Brasil é considerada a competição mais democrática do país e conta com quatro clubes mato-grossenses em sua primeira fase: Cuiabá, Luverdense, Mixto e Sinop.
 
Para o secretário da Secel, Allan Kardec, a participação em grandes campeonatos nacionais, como o da Copa do Brasil, ajuda a atrair torcedores para o clube ao mesmo tempo em que torna o estádio mais viável.
 
“Vamos trabalhar para que a Arena Pantanal ajude a fortalecer o futebol mato-grossense e vice-versa. No momento, nosso desejo é que os quatro times mato-grossenses avancem na Copa do Brasil e que seus torcedores ainda possam comemorar muito em nossas arquibancadas”.