Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 08:39
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

17/06/2021 as 08:08:49 | por Midia News |

Após 11 dias, Cuiabá volta a campo pela Série A nesta quinta

Dourado tenta, na capital mineira, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Fotografo: Arquivo/MidiaNews
...
Lance da partida em que o Cuiabá empatou com o Juventude na Arena Pantanal
Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira (17), contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.
 
O Dourado tenta sua primeira vitória na competição. Em duas partidas, o time empatou uma (2 a 2 com o Juventude) e perdeu uma (1 a 0 para o Fluminense), somando apenas um ponto.
 
A última vez que a equipe entrou em campo foi no dia 6 de junho, na derrota para o Fluminense. A partida que seria disputada na última segunda-feira (14), contra o Atlético-GO, foi adiada porque a Arena Pantanal está sendo usada na Copa América.
 
Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.
 
"A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols", afirmou o auxilar técnico Luiz Fernando Iubel, que está treinando o time.
 
"Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG".
 
Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.
 
"O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora", afirmou.
 
Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.
 
O adversário
 
O América-MG faz seu primeiro compromisso desde o fim da era Lisca, treinador que chegou a ser o mais longevo à frente de um clube no Brasil, com um ano e quatro meses no time mineiro.
 
Ainda digerindo a saída do técnico, o clube alviverde chega ao compromisso válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sem um substituto efetivado. Por ora, Cauan de Almeida, auxiliar técnico, comanda a equipe interinamente, e o discurso é de não ter pressa na busca por um novo treinador.
 
Além do longo período em Belo Horizonte, Lisca marcou o América pela histórica ida às semifinais da Copa do Brasil, na edição passada. O treinador ainda chegou à última final do Mineiro, mas deixou o time na lanterna do Brasileiro, com três derrotas até aqui.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital