Fotografo: Vicente Souza
...
O objetivo é capacitar e instrumentalizar os profissionais

De 5 a 7 de abril a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai realizar, no auditório da instituição, o curso de Capacitação e Formação de Pregoeiro. As inscrições podem ser feitas no site www.amm.org.br. A capacitação será realizada das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e ministrada pelo consultor Nilson Fernando Gomes Bezerra, que também é professor e servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
 
O objetivo é capacitar e instrumentalizar os profissionais ligados à área de compras e licitação para o exercício das atribuições de Pregoeiro e Apoio, observando princípios e normas jurídicas regidas por leis específicas para a plena consecução dos trabalhos, em atendimento às exigências legais e   conhecimentos da legislação e procedimentos das licitações e contratações administrativas.
 
O conteúdo programático inclui os seguintes temas: considerações gerais; aspectos gerais e legais do Pregão; Termo de Referência; Pregão Presencial: Legislação e Procedimentos; Lei Complementar nº 123/2006 no Pregão Presencial; Simulação de Pregão Presencial com uso de  Sistema de Acompanhamento de Pregão Presencial; Sistema de Registro de Preços; Pregoeiro/ Equipe de Apoio.