Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:03
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

31/01/2016 as 20:28:49 | por Portal Do Agronegocio |

Alta em preços domésticos do açúcar provoca recompras por produtores do Nordeste

Safra de cana do Nordeste corresponde a cerca de 10 por cento da produção brasileira,

Fotografo: Divulgação
...
A safra sofreu períodos de escassez de chuvas
Alta em preços domésticos do açúcar provoca recompras por produtores do Nordeste
Uma elevação dos preços do açúcar no Brasil ampliou os incentivos para que produtores do Nordeste recomprarem o açúcar vendido mais cedo às casas de comércio internacionais para conseguir retornos melhores no mercado doméstico
 
A safra de cana do Nordeste, que corresponde a cerca de 10 por cento da produção brasileira, foi colhida no último trimestre de 2015. A safra sofreu períodos de escassez de chuvas de moderados a médios nos principais Estados produtores de Alagoas, Pernambuco e Paraíba em cinco dos oito meses (janeiro a agosto) antes da colheita.
 
Um gerente de vendas de uma usina em Alagoas disse que ainda está decidindo exatamente a quantidade de açúcar vendida antecipadamente aos operadores internacionais que será recomprada.
 
No entanto, ele disse que planeja recomprar cerca de 5 por cento das vendas de açúcar negociadas antes de setembro para entrega no primeiro trimestre de 2016.
 
"Os preços domésticos subiram acentuadamente desde que as usinas fecharam contratos no segundo trimestre de 2015, para entrega no início de 2016. Os retornos estão muito melhores agora do que no mercado externo", disse o gerente.
 
Segundo um operador europeu do mercado físico de açúcar, alguns produtores haviam vendido muito da oferta do Nordeste encorajados pelo enfraquecimento do real, que impulsionou os retornos do açúcar vendido em dólar.
 
"Há uma série de recompras por produtores do Nordeste do Brasil", disse ele.
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital