Fotografo: JLSiqueira/ALMT
...
Objetivo é homenagear com moção de aplausos as personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade

 
 
 
Na programação alusiva aos 150 anos de Várzea Grande, a Assembleia Legislativa realiza sessão especial, dia 12, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande, numa iniciativa do presidente Eduardo Botelho (PSB) e do vice-presidente Gilmar Fabris (PSD). 
 
Objetivo é homenagear com moção de aplausos as personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade. O encontro prevê ainda importante debate sobre o fortalecimento social e político da Cidade Industrial de Mato Grosso. 
 
Os parlamentares defendem a concentração de esforços na busca de ações que promovam a geração de emprego e renda, fomentando a economia local.  “É importante a união de forças para que esse município volte a ser tão importante no Estado, como já foi a algum tempo atrás, com projetos de melhorias em todos os setores, oportunizando o desenvolvimento”, diz trecho do requerimento assinado pelos deputados.
 
Botelho já residiu no município e acompnha os problemas da cidade, buscando sempre ouvir a população. O deputado tem se empenhado em viabilizar melhorias, especialmente, para áreas essenciais, como infraestrutura e saúde.
 
Diversas emendas de Botelho foram destinadas ao município. Dentre elas, a que possibilitou a duplicação da Avenida Filinto Muller e a recuperação de várias ruas dos bairros Cristo Rei, Dom Orlando Chaves, Manga e Dom Bosco. Botelho também se mobilizou para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); reforma do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) e ajudou no carnaval de Bonsucesso. 
 
Para incentivar a prática de exercícios físicos, o presidente destinou emendas para a construção de três academias ao ar livre, sendo uma na Praça Áurea Brás, no Cristo Rei; na Praça do Bairro Flor do Ipê, antigo Noesi Curvo, e na praça do Parque do Lago. Outra grande conquista foi a liberação de recursos para a aquisição de ar-condicionado nas escolas estaduais. 
 
“Trabalhamos para que Várzea Grande seja cada vez melhor. Destinamos recursos para a abertura da UPA, melhorias do Pronto-Socorro e pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas. São ações que melhoram a qualidade de vida da nossa gente”, disse o presidente.