Fotografo: PMVG
...
Mais um grupo de criminosos do tráfico de drogas de Várzea Grande é tirando de circulação

ERALDO DE FREITAS
 
Mais um grupo de criminosos do tráfico de drogas de Várzea Grande é tirando de circulação e levado pra cadeia pelo comando do coronel Sovinski, na noite deste dia 31/10 por volta das 23h50.
 
Segundo Sovinsk a PM já vinha monitorando os referidos acusados de tráficos, porém, dias antes, moradores da região deram conta de que numa kitnet localizada no Bairro Jardim Glória havia uma suspeita de tráfico de drogas no local.
 
Na data de ontem (31), quando a VTR 4899 em "sentinela" à população do setor Glória, passava pelo local monitorado, visualizou o suspeito Jeferson Santana da Silva Costa (25),em frente ao imóvel trajado de bermuda, chinelo e camiseta escura e de posse de uma sacola nas mãos; diante disso com toda experiência dos policiais aproximaram para uma abordagem comum e de rotina, mais o suspeito saiu correndo para o interior de uma das kitnet e fechando o portão para tentar impedir que aos policias adentrassem o local, onde ocorria o tráfico, no momento abandou a sacola da qual estava de posse. 
 
Os policiais PMs, o Sgt PM Bispo, o soldado Arilson, Sgt PM Romão, diante dos fatos, foi pedido amigavelmente a uma determinada moradora do local se poderia abrir o portão para uma averiguação, autorizado pela moradora, foi feito a visita apanharam a sacola abandonada e dentro continham 01 balança de precisão, 47 porções de uma substância análoga a maconha e uma quantia de R$ 64,00 reais.
 
Quando os policiais adentram o local, Jeferson pulou o muro dos fundos, com o apoio de outra equipe, da 5109 fora feito cerco policial, mesmo assim naquele momento não localizaram os suspeitos.
 
Já de posse da droga, os policiais permaneceram monitorando os fugitivos a distância, num certo momento sai do kitnet o elemento Willian de Campos Santos (27 anos), e adentrou em um veículo Celta, de cor preta e placa KAQ-6622, rapidamente na sequência foi à vez de Jeferson deixar a kitnet e também adentrar no veículo; foi feito o acompanhamento do mesmo ao deixar a kitnet, abordados, porém dentro do carro não foi encontrado nada de ilícito, exceto um celular de marca Alcatel, de cor branca, ressetado que estava debaixo de um do banco do carona.
 
Diante do flagrante delito foi dado Voz de prisão de ambos os suspeitos. No momento das prisões chega à garota Kauane Sampaio Figueiredo de 21 anos conduzindo uma Moto Biz de cor Branca, placa OAV-7224 que passou a proferir palavrões ofensivos aos policiais, bem como ameaças, diante das ofensas também foi dada voz de prisão para a mesma; os policiais desacatados notaram que Kauane apresentava comportamento anormal e estava em visível estado de embriagues, tinha olhos avermelhados e seu hálito etílico, diante disso foi lhe oferecido o teste de etilômetro; aos policiais deslocaram com a Kauane até uma Base da PRF onde foi feito o teste e constatado um valor de .81 mg/l.
 
Ambos veículos foram apreendidos conforme Autos de Apreensões de Nº288489 e 288490 e feitas as notificações necessárias por lei. Também as 47 porções de substância análoga maconha; 01 pedaço médio de substância análoga maconha; 01 balança de precisão; 02 aparelhos celulares. Os dois veículos foram removidos ao pátio da vip-leilões. 
 
Amos suspeitos foram encaminhados para a central de Flagrantes sem lesões corporais que o delegado fizesse o seus encaminhamentos à Justiça local
 
No levantamento dos nomes e CPFs das suspeitas conduzidos por tráficos de drogas, ambos já eram figurinhas conhecidas da Justiça e da Polícia; O suspeito Willian tinha registros criminais incursos nos artigos 33, 16, 14, 157,  151 E 129, já o suspeito  Jeferson pelo artigo 33 e a Kauane pelos os artigos 33 e 35.