Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:59
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

20/01/2017 as 13:39:12 | por Secom VG |

‘Natal Feliz’ empenha solidariedade e transforma vida de crianças em VG

Não é só na época de Natal. É um trabalho permanente

Fotografo: Secom VG
...
“O Natal Feliz foi pensado em duas vertentes.
“Para transformar o período natalino em solidariedade basta apenas um gesto: doar-se”, disse Diana Maria de Almeida Mendes, presidente da Acácia Maçonaria, responsável por uma das tendas da feira gastronômica do ‘Natal Feliz’, que está sendo realizado na Praça Aquidaban, no Centro de Várzea Grande.
 
 A iniciativa da prefeitura em oportunizar a participação de entidades civis e filantrópicas na venda de alimentos, durante o evento, vai permitir reverter a renda às instituições carentes que assistem.
 
“Este ano estamos focados em melhorar a vida de cada criança que atendemos. A solidariedade é um ato que expressa respeito pela dignidade de cada família. O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza e toca no coração.
 
 A creche comunitária ‘Luz da Manhã’, localizada no jardim Paula II, atende 90 crianças de dois a quatro anos. O nosso trabalho, assim como o realizado pela prefeitura, vai além da decoração e da festa, tem como objetivo, fazer a diferença na vida do próximo e acima de tudo promover transformação com o gesto da solidariedade”, reforçou Diana Mendes.
 
A Associação Trabalho Social Infantil que atende à ‘Creche Escola Crescendo Feliz’, 72 crianças de um a quatro anos, representada pela presidente Délia Severino de Sousa, disse que nunca foram inseridos em projetos dessa envergadura, como o ‘Natal Feliz’.
 
 “A inclusão, patrocinada pela prefeitura, proporciona arrecadar um volume maior de recursos e poder fazer a diferença e ajudar as famílias dessas crianças que assistimos. 
 
Não é só na época de Natal. É um trabalho permanente que executamos e precisamos de recursos para manutenção do trabalho social. Daqui para frente seremos parceiros de eventos da prefeitura em prol dessas crianças”.
 
A prefeita Lucimar Sacre de Campos, presente na noite de domingo (13), fez questão de visitar as tendas da feira gastronômica, que têm a renda revertida para entidades filantrópicas. “O Natal Feliz foi pensado em duas vertentes.
 
 A primeira em devolver às famílias um espaço decorado que remeta ao espírito de natal com atrativos tanto religiosos quanto festivos, com lugares específicos para diversão das crianças, como o parque e a Casa do Papai Noel, como também, agregando as famílias na feira gastronômica, visitação de presépio e uma programação 100% varzeagrandense com shows protagonizados por crianças das escolas municipais e artistas da terra. 
 
E a segunda vertente, foi a de chamar as entidades filantrópicas que prestam serviços sociais e comunitários para reverter a venda dos produtos aos seus assistidos e assim potencializar o atendimento”.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital